Data de publicação Publicado em: 12/07/2013

Equipe Vasto Verde de Karatê


A cidade de Joinville será o centro das atenções do caratê nacional de 12 a 14 de julho. Cerca de 900 caratecas dos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso



Equipe Vasto Verde de Karatê

A cidade de Joinville será o centro das atenções do caratê nacional de 12 a 14 de julho. Cerca de 900 caratecas dos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul vão ocupar os tatames do ginásio do SESC, na região central da cidade, para a disputa do Campeonato Brasileiro Regional Sul. O evento organizado pela Federação Catarinense de Karatê (FCK) com apoio da Confederação Brasileira de Karatê (CBK)  vai definir classificados para a disputa Nacional prevista para o período de 1 a 4 de agosto, em Fortaleza-CE. Santa Catarina será representada por 246 atletas. Somente os quatro melhores de cada categoria garantirão vagas para a etapa nacional.

Trata-se, conforme o presidente da FCK Durci da Silva Nascimento, da maior competição da modalidade já realizada em Santa Catarina nos últimos tempos. “Este Brasileiro tem uma importância ímpar para o caratê catarinense já que servirá de parâmetro à disputa do Campeonato Brasileiro que nosso Estado sediará em 2015, comentou. A largada acontece logo após a abertura da competição, sexta-feira, dia 12, na Escola Estadual Germano Timm, quando terão início as lutas na categoria veteranos. No dia seguinte, sábado, todas as atenções estarão voltadas para as seis áreas de lutas distribuídas na quadra do ginásio do SESC. Atletas com idade a partir dos seis anos vão medir forças em busca de classificação em 170 categorias. No domingo, a partir das 13 horas, será a vez dos caratecas universitários do país ocupar os tatames. É que paralelamente ao Regional Sul, a Confederação Brasileira de Karatê (CBK) inaugura parceria com a Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU) na realização de uma etapa da Liga Desportiva Universitária (LDU) de Karatê. A Federação Catarinense de Karatê, responsável pela infraestrutura do evento, calcula que o ginásio do SESC deverá manter ao longo da competição uma platéia fixa de aproximadamente mil pessoas.

 

À FMD/VASTO VERDE será representada pelos seguintes atletas:

GUILHERME MARTINS
IAN FELDMANN
JOÃO VITOR PRADO
* Atletas revelados na iniciação esportiva, projeto da Fundação Municipal de Desportes.

MANUELA LAIS KLOPPEL
LAYRA CORREÃ

E os atletas que representaram Blumenau no Karatê masculino nos 53º JASC:

JULIANO PEREIRA (Machado mat. Construção)
ALEXANDRE DA SILVA
ANDRÉ FELIPE HENKEL
LUCIANO NARDES

A seleção Catarinense de Karatê, terá como seu comando o técnico da FMD Blumenau Veroni Pereira 5º Dan.

 

Atenciosamente
Veroni Pereira